Terrorismo: Papa condena violência «desumana»

Francisco reza pelas vítimas dos recentes ataques na Austrália, Paquistão e Iémen

Cidade do Vaticano, 17 dez 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco condenou hoje no Vaticano a violência “desumana” que atingiu centenas de pessoas, incluindo várias crianças, na Austrália, Paquistão e Iémen.

“Gostaria de rezar convosco pelas vítimas dos desumanos atos terroristas levados a cabo nos últimos dias na Austrália, Paquistão e Iémen. O Senhor acolha na sua paz os defuntos, conforte os familiares e converta os corações dos violentos, que não param sequer diante das crianças”, disse, no final da audiência pública semanal.

Perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, no dia em que completa 78 anos de idade, o Papa pediu um momento de silêncio e rezou o Pai-nosso pelas vítimas do terrorismo.

A tomada de reféns ocorrida num café de Sidney, na Austrália, provocou a morte do autor do sequestro, juntamente com dois reféns, quando a polícia irrompeu no local na madrugada de terça-feira (hora local) para libertar 17 reféns.

No Iémen, um total de 26 pessoas, incluindo 16 estudantes, morreram na sequência de dois atentados à bomba, com viatura armadilhadas, perpetrados na terça-feira pela Al-Qaeda em Rada.

Já no Paquistão, um ataque terrorista provocou 141 mortos, 132 dos quais crianças, numa escola para filhos de militares em Peshawar.

Mais 124 pessoas, entre as quais 121 crianças, ficaram feridas no ataque que durou mais de seis horas e que terminou com a morte dos seis elementos do comando talibã.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top