Pastoral Juvenil: Jovens de Braga estiveram «um dia com Deus»

D. Jorge Ortiga questionou os presentes se uma relação de «proximidade entre os jovens e Jesus Cristo será possível em pleno século XXI»

Famalicão, Braga, 01 dez 2014 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga desafiou os jovens, na iniciativa «Hi-God – Um dia com Deus», a terem uma relação “constante e de proximidade” com Jesus Cristo.

No evento, realizado este sábado em Famalicão e que congregou cerca de 500 jovens, D. Jorge Ortiga interpelou-os a manifestarem, em todos os dias da sua vida, “felicidade por serem cristãos” e a testemunharem “compromisso numa relação de proximidade com Jesus Cristo”, lê-se num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Na atividade «Hi-God – Um dia com Deus», promovida pelo Grupo Peregrinos, que teve como tema «Cuida-te ao viver nos afetos e sentimentos», o arcebispo de Braga desafiou os presentes para que façam “toda a vida e a vida toda um dia com Deus”, refere.

Para além dos apelos, D. Jorge Ortiga também questionou as centenas de jovens presentes se “uma relação de proximidade e intimidade entre os jovens e Jesus Cristo será possível em pleno século XXI” e perguntou se “esta relação poderá ser uma constante na vida de cada um” ou se se resumia a algumas vezes, de vez em quando, como no dia do «Hi-God».

A propósito da temática que presidiu a este encontro, D. Jorge Ortiga apontou que a vivência da sexualidade e dos afetos de cada um “deverá receber alguma orientação por parte de Deus”.

Segundo o arcebispo da diocese minhota trata-se de dar “plena integração da sexualidade na vida humana”, deixando de lado “a banalização”, pois, como acrescentou, “cada um é objeto de predileção de Jesus Cristo”, acrescenta a nota.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top