Educação: UCP aposta na investigação e internacionalização

Reitora da Universidade Católica Portuguesa sublinha que só através da “qualidade” a instituição pode “competir” no sistema de ensino superior

Lisboa, 28 nov 2014 (Ecclesia) – A reitora da Universidade Católica Portuguesa disse, hoje, na sede da instituição, em Lisboa, que o desafio da investigação e da internacionalização tira a UCP “das suas áreas de conforto” e “obriga a redefinições de rumos”.

No discurso de tomada de posse dos novos elementos dos vários centros da UCP, Maria da Glória Garcia realçou que “o desafio da investigação, da internacionalização e de um ensino material e metodologicamente fundado na investigação e voltado para um público mais vasto de estudantes” determina “reflexões sobre a sua natureza identitária à luz deste novo desafio”.

Para a reitora da UCP, só pela diferenciação identitária, “apoiada em sólidos padrões de qualidade, nacional e internacionalmente reconhecidos”, poderá a UCP “competir, de modo saudável e confiante, no sistema de ensino superior”.

A UCP conhece “bem os membros da equipa” e “sabe que não lhes falta competência, abnegação, sentido de equilíbrio, visão de futuro”, adiantou.
Na tomada de posse dos elementos com cargos de chefia, Maria da Glória Garcia deixou “uma palavra especial para a Faculdade de Teologia e para a sua direção” visto que a referida faculdade é “nuclear” no âmbito da UCP.

Segura “da competência e das capacidades de liderança” do doutor João Lourenço, diretor da Faculdade de Teologia, a reitora da UCP sublinha que “não faltará trabalho e incentivo à criatividade” no novo mandato da nova direção desta faculdade.

A estrutura da UCP é regional, embora a Universidade seja uma só, compõem-na quatro grandes centros: Beiras, Braga, Lisboa e Porto. Lisboa é a sede da Universidade.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top