Vaticano: Família é preocupação central da Igreja, recorda o Papa

Francisco recebeu bispos católicos do Maláui

 

Francisco recebeu bispos católicos do Maláui

 

Cidade do Vaticano, 06 nov 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco afirmou hoje no Vaticano que a família é a preocupação central na ação da Igreja Católica, recebendo uma delegação de bispos católicos do Maláui, em visita ‘ad Limina’.

“É na família, com a sua capacidade única de formar cada membro, em particular os jovens, em pessoas de amor, sacrifício, compromisso e fidelidade, que a Igreja e a sociedade no Maláui podem encontrar os recursos necessário para renovar e construir uma cultura de solidariedade”, assinalou, num discurso entregue aos membros da conferência episcopal do país africano.

Francisco observou que “nenhum aspeto da vida familiar” está excluído do “toque de cura e de fortaleza do amor de Deus”, comunicado através do Evangelho e ensinado pela Igreja.

O Maláui, no sudeste da África, tem uma população de 16 milhões de pessoas, com 20% de católicos.

O Papa manifestou o seu apreço pelo “admirável espírito” deste povo que soube superar “sérios obstáculos” e deixou votos de que a Igreja Católica no país seja construída no futuro “sobre homens e mulheres locais, evangelizadores”.

A intervenção concluiu-se com uma evocação das pessoas atingidas pelo HIV/SIDA, em particular as crianças órfãs.

“Continuem a estar próximo dos que sofrem, dos doentes, especialmente das crianças”, pediu o Papa aos bispos, agradecendo aos “muitos homens e mulheres que apresentam o amor e ternura de Cristo nas instituições católicas de saúde”.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top