Bragança: Agrupamento XVIII promove sarau com antigo chefe nacional

Bragança, 06 out 2014 (Ecclesia) – O Agrupamento XVIII de Bragança do Corpo Nacional de Escutas vai promover esta sexta-feira, às 21h00, um sarau com o intuito de “semear valores” com a presença do antigo chefe nacional.

“Quisemos que aos noviços, aos dirigentes, aos pais, aos simpatizantes e à comunidade em geral lhes falassem quem, no escutismo, é ‘catedrático’”, explica o assistente regional responsável pela iniciativa, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Nesse sentido, para assinalar a entrada, “este ano”, de “mais de três dezenas de novos escuteiros”, o padre António Pires revela que convidaram Carlos Alberto Pereira, antigo Chefe Nacional do CNE entre 2008 e 2013.

Um dos objetivos do sarau escutista ‘semear valores’, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, é falar do Corpo Nacional de Escutas, uma “escola de vida”, onde se “leciona uma educação não formal” e onde os jogos, “a alegria e a boa ação quotidiana” e a vida em grupo “são as ferramentas pedagógicas, mais recorrentes”.

O comunicado, enviado pelo Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda, recorda que o Agrupamento XVIII celebra 90 anos “sendo um dos mais antigos a nível nacional”.

O evento pretende assinalar também a construção da sede do Agrupamento XVIII e o da implantação do CÉU — Campo de Escutismo Urbano.

“Vamos ainda apresentar contas e homenagear quem ajudou (amigos e antigos escuteiros e de uma significativa fatia de comerciantes) e se voluntariou para levar por diante esta iniciativa e apresentar planos ", desenvolveu o padre António Pires.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top