Lisboa, 11 nov 2014 (Ecclesia) – Os Leigos para o Desenvolvimento, organização não-governamental, vão hoje apresentar o livro infantil ‘O Carnaval da Kissonde’, que serve para apoiar os trabalhos missionários ad gentes.
“Este livro surge como forma de apoiar o nosso trabalho e contribui para ajudar as nossas missões em Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe”, explica Andreia Carvalho, responsável pela comunicação da organização, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
O livro ‘O Carnaval da Kissonde’ é do autor angolano Ondjaki que conseguiu captar o espírito da organização não-governamental.
“Ondjaki conhece bem a realidade de um dos países onde estamos presentes e na sua maneira muito particular consegue transpor esta história, que envolve uma kissonde (formiga vermelha de cabeça grande), a forma de estar e atuar dos voluntários da ONGD Leigos para o Desenvolvimento”, desenvolve Andreia Carvalho.
‘O Carnaval da Kissonde’ conta a história de um camaleão que quer ajudar uma formiga a fazer uma festa de carnaval e que, como por magia, vê transformada a sua disponibilidade numa amizade mais importante que qualquer festa.
As ilustrações da publicação são de Vânia Medeiros que vai estar presente na apresentação via Skype.
Os Leigos para o Desenvolvimento destacam que as crianças são convidadas a entrar num universo com o qual “facilmente se podem identificar”, “absorvendo-o de forma encantadora e colorida”.
A jornalista Fernanda Freitas também vai estar presente para ler o conto, na “qualidade de voluntária leitora”, a partir das 18h30, no Largo Café Estúdio em Lisboa, explica a ONGD.
A apresentação é da responsabilidade do presidente dos Leigos para o Desenvolvimento, Filipe Pinto, que escreve o prefácio do livro.
CB