Coimbra, 24 set 2014 (Ecclesia) – A Diocese de Coimbra vai iniciar a 5 de outubro o Ano Pastoral 2014-2015, dedicado ao tema ‘Comunidade de Discípulos Missionários’, com o objetivo de apostar na “formação de grupos de cristãos” dedicados ao anúncio do Evangelho.
“Queremos investir na constituição e formação de grupos de cristãos que se sintam discípulos enviados à anunciar a Alegria do Evangelho. Por isso, queremos trabalhar, de modo especial, na formação de grupos de catequese de adultos e/ou noutros métodos que sejam de primeiro anúncio”, explica a Diocese de Coimbra, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Nesse sentido, na abertura do Ano Pastoral foi preparado um programa que vai procurar ajudar na formação da consciência que todos são “discípulos missionários”.
Do programa destaca-se a “Assembleia” para representantes de cada paróquia onde vão refletir sobre a conferência “A Comunidade e a corresponsabilidade”, orientada pelo Cónego António Manuel de Almeida Janela, do Patriarcado de Lisboa, às 14h30, no auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.
Depois, às 17h00, D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, preside à Eucaristia na Sé Nova onde os Conselhos Pastorais Arciprestais vão tomar posse.
CB/OC