Missões: Grupo Ondjoyetu envia voluntários para Beja e para Angola

Marinha Grande, Leiria, 19 jul 2014 (Ecclesia) – O grupo Ondjoyetu, da Diocese de Leiria-Fátima, vai promover a celebração da missa de envio de missionários para S. André, em Beja, e para Sumbe, em Angola, no dia 20 de julho, na igreja paroquial da Marinha Grande.

Tânia Santos, estudante da Faculdade de Medicina de Lisboa, vai partir para a diocese de Sumbe, em Angola, no dia 23 de julho, para trabalhar junto do povo do Gungo.

De acordo com o padre David Nogueira, responsável pela pelo Serviço de Animação Missionária da Diocese de Leiria-Fátima, o trabalho desenvolvido pelos voluntários é um “grande apoio para o povo”, nomeadamente na área “tão sensível” como é a da saúde.

“Tem sido uma experiência de grande apoio para o povo do Gungo e para a equipa missionária, numa área tão sensível e necessitada como a área da saúde”, referiu em declarações ao jornal “Presente Leiria-Fátima”.

Tânia Santos é natural de Bragança e pertence à associação “Move-te”, com a qual o grupo missionário de Leiria-Fátima tem uma parceria há quatro anos.

Durante o mês de agosto, voluntários do “Grupo Missionário Ondjoyetu” vão participar numa missão em S. André, em Beja, estando 12 pessoas a realizar a formação para esta iniciativa.

O Serviço de Animação Missionária de Leiria-Fátima convida “todos os diocesanos” a participar na celebração de envio, no dia 20 de julho, às 19h00, à qual se seguirá um convívio entre os presentes.

PR

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top