Vaticano: Papa lamenta «catástrofe» com avião da Malaysian Airlines

Francisco apela à paz na região oriental da Ucrânia para evitar novas mortes

Cidade do Vaticano, 18 jul 2014 (Ecclesia) – O Vaticano revelou hoje que o Papa recebeu com “consternação” a notícia da queda de um avião da Malaysian Airlines na região oriental da Ucrânia, uma “catástrofe” que Francisco quer ver evitada no futuro.

“O Papa reza pelas numerosas vítimas do acidente e pelos seus familiares, renovando às partes em conflito o forte apelo pela paz e por um compromisso para encontrar soluções para o diálogo, a fim de evitar mais perdas de vidas humanas inocentes”, refere uma nota publicada pela sala de imprensa da Santa Sé.

O avião com 295 pessoas a bordo despenhou-se esta quinta-feira em território ucraniano, junto à fronteira com a Rússia, numa zona de conflito.

Os serviços secretos norte-americanos acreditam que o avião tenha sido abatido por um míssil, de origem ainda desconhecida.

Das 298 vítimas do acidente com o avião malaio, 154 eram holandesas e 28 australianas.

A Cáritas Austrália já fez chegar as suas condolências às famílias e amigos das vítimas, em especial as que iriam participar numa conferência internacional sobre VIH/Sida, tema que também reúne vários responsáveis católicos em Melbourne.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top