Igreja/Futebol: Silêncio pela paz na final do Campeonato do Mundo

Conselho Pontifício para a Cultura propõe que jogo lembre conflitos e guerra

Cidade do Vaticano, 12 jul 2014 (Ecclesia) – O  Conselho Pontifício para a Cultura (CPC) propôs um momento de silêncio durante o jogo da final do Campeonato Mundial de Futebol e vai juntar as seleções da Argentina e da Alemanha, amanhã, às 20h00 (hora em Lisboa).

O objetivo é "unir os povos em torno da paz", explicou o subsecretário do Pontifício Conselho, o padre Melchor Sánchez de Toca y Alameda, encarregado da secção Cultura e Desporto do CPC, de acordo com a agência News.va

"O mundo está atento a este jogo e pensamos que seria uma boa oportunidade para tirar um momento, 30 segundos ou um minuto, para recordar todos os que sofrem nas guerras à nossa volta", afirmou ainda Richard Rouse, membro do CPC.

O momento para a pausa de silêncio "pode ser no início do jogo, no intervalo ou noutro instante qualquer", o importante, afirmam "é que o façam".

No Twitter, a iniciativa foi lançada com a hashtag #PAUSEforPeace (PausaparaPaz).

“É uma frase simples e única: vivemos num tempo de simplicidade, não precisamos de grandes discursos para estabelecer um ponto. Queremos somente a paz, algo tão simples assim”, referem os responsáveis do organismo da Santa Sé.

News.va/LS

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top