Lisboa, 04 jul 2014 (Ecclesia) – A Sociedade Missionária da Boa Nova (SMBN) vai reunir-se em Assembleia Geral, a partir de 7 de julho, no Seminário da Boa Nova em Valadares, inspirados pela exortação “Evangelii Gaudium” com o objetivo de saírem para as periferias.
“Pretende-se discernir os modos e os tempos de oferecer a cada homem e mulher uma igreja aberta, que acolhe cada um com sua história, tantas vezes triste, mas que encontra no rosto do missionário os primeiros sinais do amor de Deus”, segundo a exortação apostólica “Evangelii Gaudium”, explica o padre Albino dos Anjos, Superior Geral da SMBN.
A nota informativa enviada hoje à Agência ECCLESIA revela que “importa discernir o carisma da missão ‘ad gentes’ à luz dos tempos de hoje, na fidelidade ao evangelho e à luz do magistério da igreja” e que “sair para as periferias é o lema” destes missionários.
Os trabalhos da XII Assembleia Geral vão ser introduzidos com um período de reflexão espiritual e no Seminário da Boa Nova, em Valadares, também vão estar presentes vários delegados oriundos de regiões missionárias.
“A Sociedade Missionária da Boa Nova, ereta em 1930, carrega consigo uma nota distintiva do ponto de vista eclesial, enquanto expressão missionária do episcopado português”, destaca o padre Albino dos Anjos, Superior Geral da SMBN.
CB