Braga: Colégio João Paulo II vence concurso «Media Smart»

Para uma campanha televisiva sobre o Ano Internacional da Cooperação pela Água

Braga, 23 jun 2014 (Ecclesia) – Os alunos do 5.º ano do Colégio João Paulo II, em Braga, venceram o concurso «Media Smart» deste ano letivo que tinha o desafio de preparar uma campanha televisiva sobre o Ano Internacional da Cooperação pela Água.

No último mês de janeiro, o professor de Ciências Naturais, Pedro Soares, lançou o desafio aos alunos das duas turmas de 5.º ano e ambas “aceitaram prontamente o desafio e decidiram participar em conjunto, criando um único vídeo publicitário sobre o tema”, revela um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Depois de várias ideias lançadas, a que se destacou foi “a criação de um vídeo com figuras e cenários da LEGO® utilizando a técnica «stopmotion», uma técnica que consiste na criação de uma animação em vídeo juntando fotogramas que evidenciam uma sequência”, lê-se

Este projeto foi desenvolvido nas aulas de ciência e tecnologia, uma área não disciplinar, onde os alunos “aliam a ciência à tecnologia na resolução de problemas e no desenvolvimento de trabalhos experimentais”.

A campanha televisiva criada teve como título «Terra – O planeta da água», e foi intenção dos alunos mostrar que a existência de água na Terra torna-a um planeta especial, como nenhum outro no Universo.

O vídeo começa com “seres extraterrestres numa nave espacial que procuram o nosso planeta por causa do seu bem mais precioso, a água”, mas à medida que se aproximam da Terra vão “observando situações em que a água é utilizada: apagar incêndios, matar a sede, praticar desporto e como habitat de seres vivos”, realça a nota.

No final, os extraterrestres confirmam que “a água é mesmo muito importante e que tem de ser utilizada duma forma sustentável”.

LFS                 

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR