Quénia: Bispo revela ataque contra cristãos

Lisboa, 17 jun 2014 (Ecclesia) – O bispo queniano D. Emanuel Barbara disse à Agência Fides, do Vaticano, que o ataque na cidade costeira de Mpeketoni, que provocou pelo menos 49 mortes, visou especificamente os cristãos no local.

“Os guerrilheiros atacaram dois hotéis e pararam os automóveis e os peões que passavam, perguntando-lhes se eram muçulmanos ou cristãos. Se fossem cristãos, eram mortos”, declarou o responsável.

O ataque armado em cidade Mpeketoni, no Quénia, junto à fronteira com a Somália, aconteceu este domingo, quando cerca de 50 indivíduos, envergando bandeiras negras islâmicas, abriram fogo contra vários edifícios.

A organização islâmica somali al-Shabab, com ligações à Al-Qaeda, reivindicou o ataque, alertando os turistas ocidentais para novos ataques no Quénia.

O grupo extremista foi responsável pelo ataque ao centro comercial Westgate, em Nairobi, em setembro de 2013, que provocou 67 mortos.

“Estamos preocupados, mesmo porque o atentado ocorre num momento de tensão entre governo e oposição. A nível social, não obstante o crescimento económico do país, a riqueza produzida não chega ainda a boa parte da população. Por isso, peço que rezem por nós, para que os quenianos não se deixem levar pela tentação do ódio”, apelou D. Emanuel Barbara.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR