Braga: D. Jorge Ortiga pede audácia para destruir os muros que separam

Na peregrinação arquidiocesana ao Santuário do Sameiro

Braga, 02 jun 2014 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga pediu aos peregrinos que foram a Santuário do Sameiro, este domingo, para que sejam audazes na destruição dos muros que separam as pessoas.

Na homilia da peregrinação arquidiocesana ao Santuário do Sameiro, D. Jorge Ortiga, sublinhou que das inúmeras oportunidades de encontro, “a liturgia apresenta-se como um dos momentos especiais para expressar, de um modo mais visível, a identidade comum da família humana, que se reúne para celebrar a fé”.

Na peregrinação dos 14 arciprestados da arquidiocese de Braga, o prelado realça que gostaria que os peregrinos fossem capazes de se “congregar sempre mais, em assembleia única em redor da Mãe comum, a Senhora do Sameiro”, lê-se na homilia enviada à Agência ECCLESIA.

Na homilia, intitulada «De mãos dadas», D. Jorge Ortiga disse aos peregrinos que foram àquele santuário mariano que se deve “aproveitar o domingo para que os encontros se intensifiquem e aprofundem. Sei que hoje há novos horários e ritmos sociais, mas nós não podemos viver sem o domingo”.

Apesar das várias preocupações e das dificuldades da vida, D. Jorge Ortiga alerta que “não vale desanimar”, conclui.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR