Viagem à Terra Santa será «estritamente religiosa»

Francisco frisou importância de «rezar pela paz numa terra onde existe tanto sofrimento»

Cidade do Vaticano, 21 mai 2014 (Ecclesia) – O Papa falou hoje, no Vaticano, sobre a sua viagem à Terra Santa, com partida marcada para este sábado.

Durante a habitual audiência pública de quarta-feira, na Praça de São Pedro, Francisco sublinhou que a sua visita a Israel, aos Territórios Palestinos e à Jordânia terá um caráter “estritamente religioso”.

“Primeiro para ir ao encontro do meu irmão, o patriarca Bartolomeu I (Igreja Ortodoxa) na memória do 50.º aniversário do abraço entre Paulo VI e Atenágoras. Pedro e André vão voltar a encontrar-se e isto é muito belo”, salientou.

“Em segundo lugar”, prosseguiu o Papa, esta visita vai servir “para rezar pela paz, numa terra onde existe tanto sofrimento”.

“Peço-vos que tenham nas vossas intenções esta viagem”, concluiu.

A primeira visita do Papa Francisco à Terra Santa, entre 24 e 26 de maio, prevê passagens por Amã, Belém, Telavive e Jerusalém.

Entre homilias e discursos, o Papa argentino deverá fazer 14 intervenções, estando ainda prevista a assinatura de uma declaração conjunta com o patriarca ecuménico (Igreja Ortodoxa) de Constantinopla, Bartolomeu I, no âmbito dos 50 anos do referido encontro entre Paulo VI e Atenágoras, em Jerusalém.

A agenda de Francisco na Terra Santa, vai incluir ainda, entre outros eventos, visitas ao Santo Sepulcro, ao memorial do Holocausto ‘Yad Vashem’, ao Muro das Lamentações e à Esplanada das Mesquitas.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR