País «precisa do saber e do dinamismo jovem», sublinhou D. Manuel Quintas
Faro, 13 mai 2014 (Ecclesia) – A bênção dos finalistas da Universidade do Algarve (UALg) foi marcada por uma mensagem de encorajamento do bispo diocesano aos jovens, para que enfrentem as dificuldades do mundo laboral com a sua “energia única”, com “criatividade e talento”.
“O vosso futuro será também o nosso futuro, já que precisamos do vosso saber e do vosso dinamismo jovem para que no país que todos constituímos possam ser criadas condições de uma vida digna para todos”, referiu D. Manuel Quintas àqueles que concluíram este ano o seu percurso académico.
Conforme adianta hoje o jornal algarvio “Folha do Domingo”, na sua edição online, o prelado pediu aos estudantes que coloquem os seus talentos e a formação que receberam ao serviço do “bem-comum”, pois só assim “a vida adquirirá pleno sentido”.
“A felicidade que os talentos proporcionam não reside na sua quantidade mas na nossa capacidade, criatividade e ousadia de os desenvolver. Muitos ou poucos, o importante é colocá-los ao serviço dos outros e do mundo”, reforçou.
D. Manuel Quintas pediu ainda aos mais novos para que nunca deixem de contar “com a força e proteção de Deus” e da Igreja Católica, na busca da concretização dos seus sonhos e projetos.
“Nós precisamos dos vossos sonhos. Nunca deixeis de lutar pela concretização dos vossos sonhos. Nós estamos ao vosso lado com os vossos familiares e amigos, com a vossa universidade, para vos ajudar a concretizá-los”, concluiu.
A bênção das pastas dos finalistas da Universidade do Algarve juntou milhares de alunos dos cursos da UALg e teve lugar como habitualmente no Estádio de São Luís, em Faro.
FD/JCP