Casal português «engravidou» depois de participar na beatificação do Papa polaco
Cidade do Vaticano, 26 abr 2014 (Ecclesia) – O casal Cláudia Romão e Luís Monteiro, de Arruda dos Vinhos, na Diocese de Lisboa, está no Vaticano para acompanhar a canonização de João Paulo II, o Papa das suas vidas, e agradecer o facto de terem engravidado.
“Nós viemos em ação de graças pela vida da Maria Madalena, que foi fruto de João Paulo II”, conta à reportagem da Agência ECCLESIA Cláudia Romão.
O casal esteve presente no Vaticano, a 1 de maio de 2011, por ocasião da beatificação do Papa polaco, que recordam como um momento “marcante”.
“Após essa presença no Vaticano, conseguimos conceber a Maria Madalena, que para nós é a marca da nossa vida. Não poderíamos estar noutro local que não este, neste momento”, conta Luís Monteiro.
Cláudia Romão recorda João Paulo II como o Papa da sua juventude, “das Jornadas Mundiais da Juventude”.
O casal português manifesta o “toque pessoal” que Karol Wojtyla manifestou nas suas vidas, o que os leva a estar “em ação de graças” no Vaticano.
De mais longe chega José Gomes, presente na cidade do Vaticano para pedir que o país onde reside atualmente encontre a plena democracia.
“A democracia corre perigo na Venezuela, quer voltar ao comunismo. Esta é uma promessa que temos com João Paulo II para que a democracia esteja em pleno no nosso país”, conta à Agência ECCLESIA o luso-venezuelano, natural da Madeira e a residir em Caracas.
José Gomes integra uma delegação da Venezuela que manifesta “anseio e fé” para que a “democracia venha de facto a acontecer, por intermédio de João Paulo II”.
OC/LS