Leiria, 03 abr 2014 (Ecclesia) – O peditório público da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima permitiu recolher “cerca de 19 800 euros” que vão ser canalizados para ajudar as famílias a pagar rendas, contas de água ou luz e na compra de roupas e medicamentos.
A informação é avançada pelo jornal diocesano “Presente”, que faz ainda referência aos últimos dados da instituição católica, referente ao número de apoios concedidos.
Só em 2013, a Cáritas diocesana registou um aumento de 41 por cento nos pedidos de ajuda.
Nesse mesmo ano, a organização apoiou nos seus serviços centrais um total de “600 famílias”, número que “se traduziu em 1 397 atendimentos”.
Quanto a outras valências, realce para a Loja Solidária, onde foram ajudadas 241 famílias, num total de 710 pessoas, que ali procuraram alternativas ao nível “de vestuário e artigos para a casa”.
Em declarações prestadas recentemente à Agência ECCLESIA, o responsável pela delegação regional da Cáritas, Júlio Martins, destacava a importância daquela recolha de meios financeiros, no sentido da instituição católica poder continuar a dar “resposta” às dificuldades atuais das pessoas.
Grande parte das comunidades mais carenciadas de Leiria-Fátima estão em situação “de quase desespero”, à procura de “uma luz ao fundo do túnel”, avisava aquele responsável.
JP/JCP