Viseu: Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais cria espaço digital de partilha

Decisão foi tomada no 1.º encontro da comunicação social da diocese

Viseu, 03 abr 2014 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais de Viseu promoveu esta quarta-feira o primeiro encontro da comunicação social onde se refletiu sobre o exercício de comunicar tendo sido decidido criar um espaço digital de partilha. 

O objetivo deste primeiro encontro “era partilhar sucessos e dificuldades e refletir sobre as exigências deontológicas e legais a respeitar, no exercício de comunicar, visando informar e formar”, refere o portal da Diocese de Viseu.

Esta iniciativa que foi conduzida pelo padre Nuno Azevedo, com formação na área do jornalismo, revelou “o interesse e a necessidade de criar um fórum, um espaço digital, onde se pudesse partilhar informação relevante, que ali seria colocada e buscada pelos diferentes órgãos de comunicação”.

“Este espaço vai ser criado e posto a funcionar recorrendo aos recursos humanos de que a diocese dispõe”, sendo que se pretende com esta ferramenta superar “a dificuldade em ter correspondentes locais, que façam chegar ao gabinete de informação da diocese informação do que vai acontecendo pelos diferentes arciprestados”.

O bispo de Viseu marcou presença no encerramento do encontro relevando “o interesse da iniciativa e dispondo-se a colaborar também com regularidade, fazendo chegar ao fórum alguma informação que possa contribuir para a comunhão no cumprimento da missão que cabe à comunicação social diocesana”.

D. Ilídio Leandro salientou a importância dos jornais paroquiais na coesão social das comunidades afirmando que “os jornais são espelho da comunidade e contribuem para cimentar as relações humanas entre pessoas e instituições, passando além das fronteiras da igreja e atraindo os que vivem à margem”.

Ficou ainda decidido que este encontro vai-se repetir anualmente, “à semelhança do encontro anual que o Secretariado promove, por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais”, explica o portal da Diocese de Viseu.

MD

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top