Valor vai reverter a favor do Centro de Apoio Social da instituição católica
Coimbra, 24 mar 2014 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra angariou no peditório nacional cerca de 30 mil euros, mais 15 por cento do que o recolhido no ano passado, sendo agora este valor canalizado para o Centro de Apoio Social da instituição.
“As verbas angariadas neste peditório vão reverter exclusivamente para as pessoas em situação de carência e emergência social que venham a ser apoiadas pelo Centro de Apoio Social da Cáritas de Coimbra”, explica uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Em 2013 o contributo do valor angariado no Peditório Público ajudou a Cáritas de Coimbra a “apoiar mais de duas mil pessoas”.
“Apercebendo-se de um acréscimo dos pedidos de ajuda, que resultaram num aumento de cerca de 170 por cento do número de atendimentos realizados (de 611 em 2012 passou-se para 1042 em 2013), a Cáritas Diocesana de Coimbra considerou essencial provocar a sociedade para a participação nesta ação solidária em 2014, quer com donativos, quer no âmbito do voluntariado”, lançado assim a campanha ‘Há pessoas de carne e osso’.
Esta campanha consistiu em colocar manequins em vários espaços comerciais da diocese, “alertando para o facto de que todas as pessoas precisam de comida, medicamentos e casa”.
O peditório realizou-se em 76 locais da Diocese de Coimbra, 4 centros comerciais e 72 equipas nas comunidades, supermercados e lojas locais e contou com a participação de 505 participantes.
“Em nome dos que irão receber o nosso apoio, ‘obrigado’ a todos os que contribuíram no peditório, aos voluntários, empresas e espaços comerciais, serviços públicos e locais, imprensa/jornalistas e colaboradores da Cáritas Diocesana de Coimbra”, conclui a nota de imprensa.
MD