Cidade do Vaticano, 21 mar 2014 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje no Vaticano o presidente de Malta, George Abela, acompanhado pela sua família, numa audiência privada que abordou a situação dos emigrantes no Mediterrâneo.
“Destacou-se o contributo de Malta no seio da União Europeia bem como algumas situações da região do Mediterrâneo, para além do fenómeno das migrações para a Europa que conta com o empenho da Igreja e do Governo”, refere uma nota da sala de imprensa da Santa Sé.
Além de Francisco, Abela reuniu-se com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, acompanhado por D. Dominique Mamberti, secretário do Vaticano para as relações com os Estados.
Os encontros aludiram às “marcadas profundas do Cristianismo na história, na cultura e na vida do povo maltês” e às “boas relações” bilaterais.
As duas partes sublinharam o contributo da Igreja Católica no “campo educativo e assistencial”, lembrando os recentes acordos entre a Santa Sé e Malta para “uma profícua cooperação ao serviço do bem comum”.
O presidente maltês foi acompanhado por filhos e netos, tendo o Papa pegado nas crianças pela mão e brincado com elas.
OC