Açores: Maior desafio dos cristãos é fazer o bem mesmo a quem lhes faz mal

Ribeira Grande, São Miguel, 24 fev 2014 (Ecclesia) – O bispo de Angra, D. António de Sousa Braga, esteve este sábado nas jornadas culturais organizadas pela Ouvidoria da Ribeira Grande, onde disse que “o maior desafio dos cristãos a fazer o bem mesmo a quem lhes faz mal”.

“O Amor do cristão é o que é gratuito, se todos os cristãos pusessem em prática esta perspetiva da mensagem do evangelho não havia qualquer crise e hoje não haveria tantas queixas”, sublinhou o bispo de Angra.

As jornadas culturais tiveram como tema ‘Doar é comunicar, comunicar é evangelizar’ sobre comunicação e evangelização.

D. António de Sousa Braga convidou os cristãos a “não baixarem os braços perante as adversidades” e serem eles próprios os “agentes da mudança fazendo qualquer coisa” porque “este é o verdadeiro sentido da mensagem cristã: amar gratuitamente, dar sem esperar receber”.

A intervenção do bispo de Angra surgiu, segundo o portal da diocese, na sequência do debate em torno da relação entre os homens a partir das propostas de Emannuel Levinas, apresentadas pela investigadora Magda Carvalho.

“O Outro é aquele perante quem eu tudo posso e a quem eu tudo devo: sou refém da responsabilidade que tenho perante ele, mas ele é fonte de riqueza porque me dá oportunidade para que eu possa viver autenticamente como ser humano”, disse a docente universitária durante a sua conferência.

A investigadora e docente universitária sublinhou ainda, que esta é “a atitude de um verdadeiro cristão: dar sem esperar o retorno”, concluiu Magda Carvalho segundo avança a página da internet da Diocese de Angra.

MD

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top