Missão: Procuradoria das Missões Claretianas promoveu «Conversas com Vida»

Lisboa, 21 fev 2014 (Ecclesia) – A Procuradoria das Missões Claretianas promoveram no sábado uma nova edição das “Conversas com Vida”, que contou com a presença de Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa.

“Dando o seu testemunho de vida, desde a infância à idade adulta enquanto membro de uma comunidade ativa da cidade de Setúbal, Eugénio Fonseca destacou o papel da Cáritas na Igreja e na sociedade atuais”, refere um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O presidente da Cáritas Portuguesa apresentou a orgânica e dinâmica da Cáritas e a sua diferença para movimentos, como a Conferência de S. Vicente de Paulo, citando “vários exemplos práticos no seu quotidiano do papel que as instituições têm tido nestes tempos de crise e austeridade”.

Na sua apresentação Eugénio Fonseca salientou que “por vezes existem preconceitos em relação aos pobres e à pobreza, mesmo dos pobres em relação à sua situação que os leva a ter um pré juízo de aceitação em relação à sua situação”.

O presidente da Cáritas revelou atualmente as pessoas pedem muitas vezes ajuda “para pagar empréstimos bancários relativos às suas casas e dívidas em relação às finanças”, informa a nota.

Depois da conferência de Eugénio Fonseca a Procuradoria das Missões Claretianas apresentou o Balanço dos Projetos Missionários de 2013 e deu a conhecer os 10 Projetos Missionários para o ano de 2014.

MD

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top