Nações Unidas: Lançada petição para que a Santa Sé mantenha estatuto de observador permanente

Lisboa, 24 jan 2014 (Ecclesia) – O instituto norte-americano Família Católica e Direitos Humanos lançou uma petição, que em três dias já teve mais de 3 mil assinaturas, para que a Santa Sé mantenha o estatuto de observador permanente nas Nações Unidas.

O documento defende que “o estatuto especial da Santa Sé ajuda a estimular um diálogo genuíno e promove soluções pacíficas para os conflitos”, dado que os representantes do Vaticano não têm “interesses territoriais” ao contrário de alguns estados que “têm de seguir as consciências dos seus líderes”.

“Unimo-nos aos Estados Membros em gratidão pelo testemunho espiritual e moral da Santa Sé nas Nações Unidas”, pode ler-se na petição que sustenta de seguida que “o mundo será muito mais pobre se a voz da Santa Sé no interior das Nações Unidas for alguma vez silenciada”.

O presidente do Instituto, Austin Ruse disse à Rádio Vaticano que a campanha de petição é uma resposta aos esforços de retirar a Santa Sé da Assembleia Geral da ONU.

“A Santa Sé é a consciência das Nações Unidas, é a única delegação que não tem considerações políticas”, afirmou Austin Rose.

As assinaturas vão ser apresentadas aos representantes da Santa Sé em Nova Iorque, Genebra e Roma, antes do final do ano de 2014.

RV/MD

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR