Fátima: 33.º Encontro de Guias Intérpretes tem como tema «Santarém e o Gótico»

Iniciativa decorre entre o Santuário e as ruas scalabitanas

Fátima, Santarém, 30 jan 2014 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima vai promover entre hoje e amanhã uma nova edição do Encontro de Guias-Intérpretes, com o tema ‘Santarém e o Gótico’.

“O Encontro de Guias-Intérpretes afirma-se com o propósito da formação, e é neste sentido que sempre é apresentada uma temática específica como tema principal, e da informação sobre as várias iniciativas do Santuário de Fátima”, refere uma nota publicada no portal do santuário mariano.

O encontro começa hoje em Santarém, com uma conferência intitulada ‘Santarém, capital do Gótico’, a cargo da historiadora Maria Emília Vaz Pacheco, seguindo depois ao longo do dia um passeio pela Rota do Gótico.

Amanhã as sessões de conferência decorrem na Casa de Nossa Senhora do Carmo, em Fátima, com uma primeira sessão dedicada ao tema ‘Centenário das Aparições/Ano Pastoral 2013/2014 no Santuário de Fátima: tema e propostas para os peregrinos’ a cargo do reitor, o padre Carlos Cabecinhas.

‘Obra Nacional da Pastoral do Turismo: identidade e objetivos’ é o tema da segunda sessão do dia a cargo do padre Carlos Godinho, diretor deste organismo.

A tarde do segundo dia do 33.º Encontro de Guias-Intérpretes conta com uma conferência sobre ‘O Segredo de Fátima’ a cargo da irmã Ângela Coelho, postuladora da causa de canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta, seguida de uma visita guiada à exposição temporária ‘Segredo e Revelação’.

“A iniciativa, que conta habitualmente com uma elevada participação de guias-intérpretes vindos de todo o país”, tem inscrições abertas até sexta-feira, revela a notícia publicada na página da internet do Santuário de Fátima.

MD

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top