Francisco apela à solidariedade
Cidade do Vaticano, 20 nov 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco apelou hoje à solidariedade para com as vítimas das cheias na ilha italiana da Sardenha, após a passagem de um ciclone, que provocaram pelo menos 16 mortos, incluindo várias crianças.
“Não podemos deixar de recordar as vítimas do recente aluvião na Sardenha: rezemos por eles e pelos seus familiares, sejamos solidários com quantos sofreram danos”, disse, durante a audiência pública semanal que decorreu na Praça de São Pedro, Vaticano.
As dezenas de milhares de pessoas uniram-se num momento de oração em silêncio, antes da recitação conjunta de uma Ave-Maria, pedindo que Nossa Senhora “abençoe e ajude todos os irmãos e irmãs” da ilha.
O Papa tinha enviado um telegrama, através do seu secretário de Estado, D. Pietro Parolin, manifestando a sua “palavra de conforto e encorajamento” aos que foram afetados pelo ciclone Cleópatra.
A mensagem recorda em particular “os que perderam a vida” e as pessoas “provadas pela grave calamidade”.
Francisco referiu-se à catástrofe natural na sua conta ‘@pontifex_it’ da rede social Twitter.
“Profundamente comovido pela tragédia terrível que atingiu a Sardenha, peço a todos que rezem pelas vítimas, especialmente pelas crianças”, escreveu.
OC