Lisboa,14 nov 2013 (Ecclesia) – A campanha de recolha de alimentos “Partilhar é…urgente”, que contou com a colaboração da Cáritas Portuguesa, no mês de outubro, recolheu cerca de 50 toneladas de alimentos.
A iniciativa surgiu como resposta ao desafio colocado às escolas católicas pela Fundação Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) e pela Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC).
Reunido para avaliar o impacto da campanha, o grupo de Reflexão das Escolas Católicas anunciou que foram recolhidas cerca de 50 toneladas de alimentos.
No total, a campanha “Partilhar é…Urgente”, envolveu 40 escolas católicas, e mais de três mil pessoas das respetivas comunidades educativas que recolheram bens não perecíveis, como o arroz, massa, cereais, leite, azeite, óleo e conservas.
Estima-se que o volume de alimentos recolhido possa apoiar cerca de 150 famílias durante um ano e os produtos estão já a ser distribuídos a famílias carenciadas, a instituições de solidariedade social e às diversas Cáritas diocesanas.
CP/OC