Nigéria: Ataque terrorista faz 30 mortos depois de casamento

Lisboa, 04 nov 2013 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre revelou que homens armados atacaram “um grupo que regressava de um casamento” e fizeram mais de 30 mortos, “incluindo o noivo”, este sábado, no nordeste da Nigéria.

“Todas as vítimas foram brutalmente executadas”, explicou um elemento das forças de segurança classificando o ataque como “brutal e aterrador”, adiantou a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

Este domingo, Abubakar Shekau, líder do grupo Boko Haram, reivindicou a morte de 35 pessoas, num ataque ocorrido no dia 24 de Outubro, na cidade de Damaturu, a 675 quilómetros da capital nigeriana Abuja: “Matamos todos com as nossas próprias mãos”.

O grupo islâmico Boko Haram tem efetuado “ataques violentos no nordeste da Nigéria” onde pretende criar um Estado islâmico, “numa região de população muçulmana” mas “num país de maioria cristã” e o exército tem realizado várias ações ofensivas, desenvolve a AIS.

A organização não-governamental Human Rights Watch revelou que já se registaram cerca de 3.600 mortos, desde 2009, resultantes “dos ataques do Boko Haram e da repressão gerada pelas autoridades”.

AIS/CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top