Fátima: Imagem Peregrina de Nossa Senhora vai visitar conventos contemplativos de Portugal

Iniciativa insere-se na preparação do Centenário das Aparições

Fátima, Santarém, 04 nov 2013 (Ecclesia) – A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima vai ser acolhida em cada um dos 37 mosteiros/conventos contemplativos que existem em Portugal, numa iniciativa inserida na preparação do Centenário das Aparições (2017).

“A visita da Imagem Peregrina destina-se à clausura, ou seja, à vida mais íntima de cada Comunidade e decorrerá em 2014-2015, no ano anterior à visita da imagem às dioceses portuguesas”, adianta o Santuário de Fátima, em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O padre Emanuel Matos Silva, vice-reitor do Santuário de Fátima, explica à sala de imprensa da instituição que “uma das razões e motivações da visita da Imagem Peregrina aos Conventos e Mosteiros é pedir a estas comunidades que, com a sua oração, no encontro com a Mãe do Céu, fortaleçam o alicerce de todos os eventos relacionados com a celebração do Centenário”.

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, já apresentou esta iniciativa aos mosteiros e conventos da Diocese de Leiria-Fátima, por uma questão de proximidade, mais concretamente Irmãs Clarissas de Monte Real, Monjas da Visitação de Nossa Senhora da Faniqueira, Monjas Dominicanas do Rosário Perpétuo, Irmãs Carmelitas de Fátima e Irmãs Clarissas em Fátima.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima depois de passar pelos 37 mosteiros e conventos de vida contemplativa, vai percorrer “todas as dioceses portuguesas”, refere o comunicado.

A celebração do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, que se comemora em 2017, começou a ser vivido em 2010 e tem como “finalidade promover e possibilitar” o conhecimento da Mensagem de Fátima, nomeadamente “a maior vivência da sua dimensão teologal; a maior consciencialização da sua dimensão profética atual; a maior perceção da sua dimensão especificamente eclesial e um maior acolhimento dos seus desafios e caminhos de conversão”, explica o Santuário de Fátima.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top