Cidade do Vaticano, 28 out 20132 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje em audiência os colaboradores do Centro Televisivo do Vaticano (CTV) e convidou-os a trabalhar em equipa, como “profissionais ao serviço da Igreja”
Francisco agradeceu a dedicação destes colaboradores porque o programa semanal das suas famílias é vivido com base “nas atividades do Papa” e convidou-os a serem uma equipa porque “a eficácia da pastoral da comunicação é possível pela criação de laços, fazendo convergir assuntos em torno de projetos comuns”.
“Sabemos que não é fácil mas se ajudarem uns aos outros, como equipa, tudo se torna mais leve e, sobretudo, o estilo do vosso trabalho será um testemunho de comunhão”, acrescentou.
O Papa Francisco pediu aos trabalhadores do CTV para “serem profissionais ao serviço da Igreja”, o trabalho que realizam é de “elevada qualidade” e “tem de ser mantido assim”.
Um profissionalismo que está “sempre” ao serviço da Igreja e por isso deve ser realizado na perspetiva eclesial, da Santa Sé, em todas as decisões de direção, editoriais e de administração.
“Em três décadas de atividade [o CTV] já percorreu um longo caminho. Agora há desafios aos quais não nos podemos subtrair para manter firme a perspetiva evangélica nesta espécie de autoestrada global da comunicação” assinalou o Papa Francisco.
“É necessário que comunicação do CTV infunda nos telespetadores o aroma e a esperança do Evangelho”, acrescentou.
O Centro Televisivo do Vaticano foi instituído a 22 de outubro de 1983 por João Paulo II.
VIS/CB/PR