Açores: D. António Sousa Braga desafia os cristãos a trabalhar em conjunto

No arranque do ano pastoral que tem por base a pastoral da comunicação, o prelado açoriano lembra que todos devem ser mais solidários.

Angra, Açores, 05 out 2013 (Ecclesia) – O bispo de Angra (Açores), D. António de Sousa Braga, apela aos cristãos, numa nota pastoral, para que deixem de atuar isolados e comecem a experimentar a sua fé em absoluta comunhão com a igreja.

No documento, o prelado realça que a fé é “um ato pessoal, na medida em que é uma escolha livre e voluntária, mas é, ao mesmo tempo, um ato comunitário e eclesial”.

No mês em que arranca o novo ano pastoral na diocese de Angra que tem por base a pastoral da comunicação e também no mês em que se celebram as Missões, D. António Sousa Braga lembra que todos devem ser mais solidários, “ mensageiros e testemunhas da Boa Nova da salvação, em todas as periferias, não só geográficas ou sociológicas, mas também e, sobretudo, existenciais e culturais”.

Entre as iniciativas previstas para este arranque do ano pastoral estão as comemorações a 3 de novembro do dia da diocese, que este ano completa 479 anos, seguindo-se a semana da Diocese, em que todos são convidados a “reavivar a fé na Igreja”.

De 10 a 17 de novembro, celebra-se, a Semana dos Seminários com especial relevo para o encerramento das comemorações dos 150 anos do Seminário Episcopal de Angra que este ano acolheu sete novos seminaristas, todos de São Miguel.

A nota Pastoral dá, igualmente, destaque ao encerramento das celebrações do Ano da Fé, na Solenidade de Cristo Rei, a 24 de novembro, altura em que reúne também o Conselho Pastoral Diocesano que congrega fiéis leigos, representantes das Ouvidorias, dos vários Grupos, Serviços e Movimentos.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top