Paquistão: Papa condena ataque suicida contra igreja

Bombistas mataram dezenas de pessoas e deixaram mais de 100 feridos

Cagliari, Itália, 22 set 2013 (Ecclesia) – O Papa condenou hoje na Sardenha o ataque suicida que provocou mais de 70 mortos e de 130 feridos no Paquistão, pedindo que os crentes evitem a “destruição” e a guerra.

Num encontro com jovens na capital da ilha italiana, Francisco lamentou este atentado, que apresentou como uma “escolha errada, de ódio, de guerra”.

“Só a estrada da paz constrói um mundo melhor”, acrescentou, antes de pedir aos milhares de jovens presentes que rezassem um pai-nosso, por todas as pessoas que morreram no ataque contra uma igreja da cidade paquistanesa de Peshawar, capital da província de Khyber-Pakhtunkhwa.

“Que a Virgem Maria nos ajude sempre a trabalhar por um mundo melhor, a seguir o caminho da construção, da paz, nunca a estrada da destruição, da guerra”, acrescentou, após a oração.

Segundo as informações da polícia paquistanesa, cerca de 500 pessoas estavam reunidas na celebração dominical antes de dois bombistas suicidas terem detonado os explosivos que transportavam.

OC

Notícia atualizada às 17h30

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top