Vaticano: Papa renova apelo à oração «pela paz na Síria, no Médio Oriente e pelo mundo inteiro»

Que a vigília de dia 7 de setembro seja um «grito forte» a favor da harmonia e da comunhão entre os povos, exortou Francisco

Cidade do Vaticano, 04 set 2013 (Ecclesia) – O Papa reforçou hoje no Vaticano o convite a todas as comunidades católicas para que se unam em oração, no próximo sábado, “pela paz na Síria, no Médio Oriente e pelo mundo inteiro”.

No final da habitual audiência pública semanal de quarta-feira, a primeira depois da pausa de verão, Francisco convidou as cerca de 50 mil pessoas presentes e “toda a Igreja a viverem intensamente aquele dia”.

O Papa argentino saudou ainda, a partir da Praça de São Pedro, “os irmãos cristãos, os fiéis de outras religiões e todos os homens e mulheres de boa vontade” que manifestaram vontade em participar na jornada de oração e jejum.

Este sábado, entre as 19h00 e as 24h00 (menos uma hora em Lisboa), Francisco vai estar na Praça de São Pedro para uma vigília que terá como grande objetivo “invocar a intercessão de Deus, o grande Senhor da Paz” para a pacificação do mundo.

O evento será de modo especial dedicado à Síria, onde a guerra civil entre as tropas do Governo de Bashar al-Assad e as forças rebeldes já provocaram pelo menos mais de 100 mil mortos e onde o número de refugiados sírios, de acordo com os últimos dados das Nações Unidas, já ultrapassou os dois milhões.

Preocupante, segunda agência da ONU para os refugiados, é também a situação dos deslocados dentro da própria Síria: perto de quatro milhões e meio de sírios tiveram de deixar as suas casas e fugir para outras zonas do país, devido aos confrontos que duram há quase três anos.

O Papa Francisco espera que a jornada de oração do dia 7 de setembro “faça ouvir em toda a Terra um grito forte a favor da paz” e recorda que aquele valor começa a ser construído em primeiro lugar “no coração” de cada homem.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top