Terra Santa: Peregrinação a locais bíblicos é «visitar casa de família»

Peregrinação organizada pelos jesuítas proporcionou «fortes momentos» de oração

Lisboa, 03 set 2013 (Ecclesia) – A peregrinação à Terra Santa é para os cristãos uma “visita à casa de família”, afirma Magda Matos que, este verão, visitou locais bíblicos, acompanhada por padres Jesuítas.

Em declarações à Ecclesia, que pode ouvir esta noite na Antena 1, a jovem de Lisboa diz que se “sentiu em casa” desde que chegou a Israel e justifica a familiaridade com o espaço através dos “livros” que leu, e de “testemunhos” que ouviu durante toda a sua vida.

Magda Matos ambicionava fazer esta viagem há muito tempo e acredita que a partir do momento em que pisou o berço do cristianismo a sua oração passou a ser mais centrada no “essencial” e menos a “imaginativa”.

A peregrina explica que esta não foi “uma visita cultural” e identifica a presença junto ao Mar da Galileia como um dos mais ”fortes” e “tocantes” momentos da peregrinação.

As recordações da Terra Santa enchem o espírito de Magda Matos, que assegura a repetição da viagem, não sem antes “digerir” toda a riqueza espiritual que trouxe. 

CP/LS

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top