Fátima: Oração «não é uma repetição de palavras ocas», sublinha capelão do Santuário

Fátima, Santuário, 29 jul 2013 (Ecclesia) – O capelão administrador do Santuário de Fátima realçou este domingo a centralidade da oração na vida dos católicos, durante a celebração da eucaristia internacional com os peregrinos.

O diálogo com Deus “não é uma repetição de palavras ocas, gravadas e repetidas por um gravador”, mas sim “um diálogo espontâneo e sincero, no qual o crente” partilha com o Pai “tudo aquilo que lhe enche o coração”, sublinhou o padre Cristiano Saraiva na homilia, enviada hoje à Agência ECCLESIA pela sala de imprensa do Santuário.

Perante pelo menos 18 grupos de peregrinos, vindos de Portugal, Áustria, Espanha, Estados Unidos da América, França, Irlanda e Itália, o sacerdote definiu a oração como uma conversa “humilde, reverente e respeitosa” com Deus, “mas também cheia de confiança, de ousadia e de esperança”.

Aquele responsável exortou os fiéis a dialogarem “frequentemente” com Deus e destacou também a relação filial que deve caraterizar a oração e servir de base a um ambiente de fraternidade entre as pessoas, que fazem parte de “uma imensa família de irmãos”.

SISF/JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR