Fátima: D. Serafim Ferreira e Silva diz que visita do Papa a favela é «encíclica de solidariedade»

Fátima, Santarém, 25 jul 2013 (Ecclesia) – O bispo emérito da Diocese de Leiria-Fátima disse hoje no santuário da Cova da Iria que a visita do Papa a uma favela do Rio de Janeiro é uma “grande encíclica de solidariedade e de amizade”.

D. Serafime Ferreira e Silva falava na homilia da missa a que presidiu na Basílica da Santíssima Trindade.

A visita do Papa à favela da Varginha está enquadrada na Jornada Mundial da Juventude que decorre no Rio de Janeiro até domingo.

Segundo comunicado enviado à Agência ECCLESIA, D. Serafim Ferreira e Silva assinalou o visível “carinho universal que humanidade confia ao Papa Francisco”.

O bispo emérito da diocese de Leiria-Fátima dedicou algumas palavras de homenagem ao Pontífice: “Bem-hajas, Papa tão bom, de Loiola e de Assis, dos crentes e dos não crentes; assume a tua missão não querendo ser juiz, mas pai de todas as gentes”.

Na eucaristia concelebravam D. Anacleto Cordeiro Gonçalves de Oliveira, bispo de Viana do Castelo, e D. Zacarias Camuenho, arcebispo emérito do Lubango, Angola.

Participavam, ainda, entre outros fiéis, os agentes presentes no 39.º Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica.

“Louvo os organizadores destas semanas da liturgia e os participantes, Fátima, que é altar, é também púlpito, ou ambão, ou escola; não só no país, mas por toda a parte os olhos e os ouvidos querem aprender convosco e por vós”, concluiu D. Serafim Ferreira e Silva.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top