JMJ2013: Pão de Açúcar transformado num palco de «evangelização pela beleza e pela arte»

Jovens que chegam àquele ponto turístico do Rio de Janeiro têm oportunidade de assistir a espetáculos de dança, teatro e música

Rio de Janeiro, Brasil, 25 jul 2013 (Ecclesia) – O morro do Pão de Açúcar, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, no Brasil, vai ser palco até sexta-feira de um programa de dança, teatro e música incluído nas jornadas mundiais da juventude.

De acordo com uma nota da organização das JMJ2013, a formação rochosa de 396 metros de altura, situada junto à baia de Guanabara, transformou-se por estes dias num palco de “evangelização pela beleza e pela arte”.

Enquanto cantores católicos como os jovens Kennia e Abner espalham animação entre os peregrinos que chegam para visitar o local e admirar a vista para a cidade, grupos de teatro e de dança, “de estilos diferentes” procuram levar a “boa-nova” aos mais novos, através da arte.

Para Lucas Peres, um dos artistas envolvidos nesta iniciativa, “a arte é mais um ministério concedido por Deus” e que deve ser utilizado para mudar a “vida” das pessoas, neste caso dos jovens.

“O Festival da Juventude tem como principal objetivo evangelizar as pessoas, seja através do teatro, da dança, ou de qualquer outra forma de arte que Deus nos revele”, salienta.

Delni Bezerra, da comunidade Shalom, destaca a forma como a música, a dança e o teatro permitem expressar “a beleza de Deus”, através do “movimento dos corpos”.

“Deus é que determina a forma de arte a utilizar e o modo como é usada. Com certeza que através deste trabalho estamos a gerar frutos para Deus, e frutos que permanecem”, aponta a jovem da comunidade Shalom.

A 28ª edição da Jornada Mundial da Juventude começou na terça-feira no Rio de Janeiro e vai prolongar-se até domingo através de um conjunto alargado de iniciativas religiosas e culturais.

O maior evento do género promovido pela Igreja Católica conta com a participação do Papa Francisco e de milhares de jovens vindos de 175 países, incluindo cerca de 600 portugueses.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top