JMJ2013: Mais de 6 mil jornalistas acreditados na Jornada Mundial da Juventude

Dilma Rousseff vai oferecer vai oferecer ao Papa Francisco uma escultura.

Rio de Janeiro (Brasil), 20 jul 2013 (Ecclesia) – As salas de imprensa de Copacabana e Guaratiba (Brasil) já foram inauguradas, esta sexta-feira, e vão albergar mais de 6 mil jornalistas que estão acreditados para a Jornal Mundial da Juventude (JMJ).

O Centro de Imprensa abre diariamente às 8h e fecha às 24h00 e, a partir deste domingo, o local terá também celebração da missa, às 08h00 (mais 4 horas em Lisboa).

No dia do último, ato central da JMJ Rio2013, 28 de julho, «o media center» vai funcionar em horário prolongado, revela o site das JMJ

O «media center» apresenta uma estrutura com mais de 1500 postos de trabalho, 102 computadores, internet wifi, cabines de transmissões e um auditório de imprensa, onde o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Frederico Lombardi, vai falar aos jornalistas todos os dias em horário a definir, realça.

“A jornada tem vários departamentos e várias áreas e uma das áreas mais importantes da JMJ é a comunicação, tanto para receber os comunicadores, seja para transmitir aquilo que acontece das emoções da organização da Jornada”, ressaltou D. Orani Tempesta, quando abençoou as estruturas.

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, vai oferecer vai oferecer ao Papa Francisco uma escultura de um frade, obra do artista plástico paranaense João Turin, que morreu em 1949, revela o site das JMJ.

A escultura de cobre tem 44 centímetros e representa um religioso de meia idade, com um livro nas mãos.

Dilma Rousseff deve entregar a escultura ao Papa Francisco esta segunda-feira, quando ele chegará ao Rio para participar da Jornada Mundial da Juventude.

NV/LFS

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top