Beja: Concerto de encerramento do Festival «Terras Sem Sombra»

Beja, 13 jul 2013 (Ecclesia) – A igreja do Santíssimo Salvador (Sines) vai hoje acolher o concerto de encerramento do Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo, Terras sem Sombra.

A soprano Maria José Moreno e Camerata Boccherini encerram “com chave de ouro” este festival de música sacra promovido pelo Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, revela um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Na temporada 2013 do Festival Terras Sem Sombra que, desde abril, tem realizado a sua itinerância no Alentejo, levou aos monumentos da região “artistas nacionais e internacionais de renome mundial, sob a égide da conservação do património”, lê-se.

O último concerto “reveste-se de valor”, ao contar com a “atuação estreante em Portugal do ensemble italiano Camerata Boccherini e da soprano espanhola María José Moreno”, sublinha.

Sines está presente na rota do festival desde a sua fundação, afirmando-se como uma “terra com pergaminhos quanto à vida cultural e onde o amor à música permanece vivo”, justifica o diretor geral, José António Falcão.

Na manhã de domingo, pelas 10h00, e assinalando o término das iniciativas de salvaguarda da biodiversidade promovidas em parceria com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, o festival promove uma atividade ligada à biodiversidade da faixa litoral da área sineense, desafiando os artistas e a comunidade local a participarem “ativamente na preservação dos recursos marinhos daquele local”, acentua.

A casa da Cultura da Herdade da Comporta recebeu, no passado sábado, a cerimónia de entrega do Prémio Internacional Terras sem Sombra – edição de 2013.

Um cantor lírico, um investigador angolano e a Associação dos Arqueólogos Portugueses receberam pelas mãos da infanta D. Pilar de Borbón, duquesa de Badajoz, irmã do rei D. Juan Carlos I de Espanha, os galardões.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top