Viana do Castelo, 21 jun 2013 (Ecclesia) – As possibilidades de diálogo entre a fé e a ciência marca marcam hoje o início de um ciclo de conferências na Diocese de Viana do Castelo no âmbito das celebrações do Ano da Fé.
O debate entre Carlos Fiolhais, professor da Universidade de Coimbra, e o padre jesuíta Álvaro Balsas, sobre “A ciência e a fé. Será possível um diálogo?” vai realizar-se no auditório Professor Abílio Lima de Carvalho, na sede do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, lê-se no site da diocese.
No âmbito do Ano da Fé, a comissão coordenadora diocesana lança um desafio à comunidade para a “discussão de alguns dos grandes temas que a sociedade contemporânea enfrenta”, realça.
O objetivo deste ciclo de conferências é trazer para o debate personalidades de variados campos profissionais e das artes, para questionar a crença/não crença e a sociedade contemporânea, a partir da sua própria experiência e campo profissional.
O ciclo terá continuidade e estão garantidas as presenças, em próximas sessões, de Adriano Moreira, Manuel Carvalho da Silva e Paulo Tunhas.
LFS