Vaticano: Papa escreveu à comunidade franciscana de Lisboa

Lisboa, 05 jun 2013 (Ecclesia) – O Papa escreveu uma carta à fraternidade franciscana da Igreja de Santo António de Lisboa onde agradece a “estima” demonstrada pela comunidade religiosa aquando da sua eleição e mais recentemente no final do primeiro mês de pontificado.

No texto, remetido hoje à Agência ECCLESIA pela Secretaria de Estado do Vaticano, Francisco “retribui” o gesto fazendo votos de que “Jesus Ressuscitado ilumine e sustente todos quantos buscam conforto e se acolhem à sombra” da “Igreja-Santuário” onde nasceu Santo António, tanto religiosos como beneméritos e fiéis.

O Papa exorta depois a ordem religiosa a “servir incondicionalmente a Deus com a ação apostólica mas sobretudo com o testemunho de uma vida inteiramente consagrada ao serviço da Igreja”.

A 13 de maio o frei Albertino da Silva Rodrigues, da fraternidade franciscana de Lisboa, enviou uma missiva a Francisco reforçando a unidade da congregação portuguesa com o “bispo de Roma, Irmão e Pastor” e convidando-o a visitar a igreja de Santo António “quando visitar Portugal”.

O responsável pelo local de culto situado na freguesia de Santa Maria Maior, ponto de passagem para milhares de peregrinos, saúda a “proximidade” que tem sido demonstrada pelo Papa e que agora também ficou patente, com esta carta.

MD/JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR