Corpo de Deus: Papa desafia cristãos a abandonarem o «individualismo»

«Não tenham medo de ser solidários», exortou Francisco perante 20 mil fiéis na Basílica de São João de Latrão

Cidade do Vaticano, 31 mai 2013 (Ecclesia) – O Papa diz que a celebração da solenidade do Corpo de Deus é sinal da “solidariedade de Deus que nunca se esgota” e que deve ser seguida e praticada em cada dia, por todas as comunidades católicas.

Na homilia da missa do Corpo de Deus, publicada hoje pelo serviço informativo da Santa Sé, Francisco pediu aos fiéis para abandonarem o “individualismo” e para “colocarem as suas capacidades à disposição dos irmãos”.

“Não tenham medo de ser solidários” exortou o Papa, perante cerca de 20 mil fiéis que acorreram à Basílica de São João de Latrão.

Francisco manifestou ainda o desejo de que todas as dioceses, paróquias e comunidades, através da vivência da eucaristia, sintam-se sempre impelidas a seguir os valores de Cristo, a serem “instrumentos de comunhão” entre os homens, a apostarem numa vida verdadeiramente “fecunda”.

Em Portugal, o Corpo de Deus vai celebrar-se este ano pela primeira vez a um domingo (2 de junho) e não num dia feriado.

A suspensão de dois feriados católicos (Corpo de Deus e Todos os Santos) foi acordada em 2012 após um “entendimento excecional” entre a Santa Sé e o Governo português, válido por cinco anos.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR