Responsáveis destacaram contributo da Igreja Católica nas áreas da saúde e educação
Cidade do Vaticano, 26 abr 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje no Vaticano o presidente da Alta Autoridade de transição em Madagáscar, Andry Rajoelina, deixando votos de que o país africano prossiga a consolidação da “estabilidade e da democracia”.
“Foi recordado o esforço que Madagáscar está a levar a cabo na busca da estabilidade e da democracia, de um maior desenvolvimento económico e da reconstrução das relações internacionais”, assinala um comunicado do Serviço de Informação do Vaticano enviado à Agência ECCLESIA.
Rajoelina reuniu-se ainda com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, acompanhado pelo secretário do Vaticano para as relações com os Estados, arcebispo Dominique Mamberti.
“No curso dos cordiais colóquios, sublinharam-se as boas relações existentes entre a Santa Sé e a República de Madagáscar e foram examinados alguns aspetos da situação do país”, refere a nota de imprensa divulgada após os encontros.
As duas partes “sublinharam o importante contributo da Igreja Católica malgaxe no apoio ao diálogo nacional e o seu indispensável compromisso capilar nos setores da saúde e da educação”.
A população de Madagáscar vai eleger em julho um novo presidente procurando colocar um ponto final à crise política criada em 2009 quando Marc Ravalomanana foi derrubado do poder com Andry Rajoelina, com a ajuda do exército.
OC