Viseu: Escola de Negócios das Beiras abre curso sobre Turismo Religioso

Viseu, 23 abr 2013 (Ecclesia) – A Escola de Negócios das Beiras, sediada em Viseu, inicia em maio um curso em Turismo Religioso, respondendo às necessidades de uma “indústria em crescimento e de grande importância para o desenvolvimento económico”.

A especialização “perspetiva a aquisição de competências na área específica do turismo religioso, orientadas para a maior qualificação da oferta turística e dos agentes associados à preparação” e “organização, comunicação e concretização de produtos”, refere a página da instituição.

Convicções religiosas, devoções, conhecimento dos espaços religiosos e das práticas atuais e passadas, compreensão de tradições e carateres artísticos e simbólicos do património religioso são alguns dos fatores que “atraem públicos muito vastos”, mesmo que “a identificação das motivações seja complexa e de circunscrição difícil”.

“A ritualidade cristã e os programas espaciais e iconográficos”, Religião e Património religioso enquanto recursos turísticos: dinâmicas e potencialidades” e “Práticas de visitas orientadas em espaços religiosos” constituem alguns dos temas propostos nas 95 horas do curso, divididas em seis módulos.

A especialização custa 860 euros, incluindo a oferta da taxa de inscrição, no valor de 90 euros, e a aprovação do acesso ao curso baseia-se na “análise de percurso profissional e motivacional do candidato”, adianta a Escola de Negócios das Beiras.

O Turismo Religioso é considerado “produto estratégico” no âmbito do novo Plano Nacional de Turismo, apresentado a 2 de abril pelo ministro da Economia e do Emprego.

RJM

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR