Fátima: Réplica do ícone de Nossa Senhora de Czestochowa esteve no santuário

Fátima, Santarém, 13 abr 2013 (Ecclesia) – A réplica do ícone de Nossa Senhora de Czestochowa, associado à defesa da vida, esteve no Santuário de Fátima no dia 7 de abril, depois de ter percorrido 65 mil km e visitado 24 países.

A exposição da imagem foi acompanhada pela recitação do Rosário, presidida pelo bispo da diocese polaca de Wloclawek, a que se associaram o vigário geral da Arquidiocese de Minsk-Mogilev, Bielorrússia, e um padre do Santuário de Czestochowa, Polónia, entre outros sacerdotes, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Após o terço o ícone foi transportado em procissão até à Basílica da Santíssima Trindade, onde foi celebrada missa, seguindo depois para a Capela da Ressurreição, também no Santuário de Fátima, onde ficou exposto à veneração.

Antes de chegar à Cova da Iria a imagem foi exposta na capela bizantina do ‘Domus Pacis’, sede internacional do Apostolado Mundial de Fátima, onde foi venerada por centenas de pessoas, maioritariamente de países do leste europeu.

A 8 de abril a Virgem de Czestochowa, Rainha da Polónia, viajou até ao Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, diante do Atlântico, para encerrar a primeira etapa da peregrinação “De Oceano a Oceano”, que começou em Vladivostok, na Rússia, junto ao Pacífico.

O ícone chegou a Portugal no dia 2 de março, tendo desde então passado por várias paróquias, instituições e congregações religiosas.

A peregrinação da imagem prossegue em direção dos Estados Unidos da América, sempre com a preocupação de sensibilizar para a vida humana, sobretudo da que está para nascer.

RJM 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top