«Marypaper» e musical «Alegria da Fé» são algumas das atividades programadas
Lisboa, 12 abr 2013 (Ecclesia) – O reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado, no Rio de Janeiro, vem a Portugal apelar à participação na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre naquela cidade de 23 a 28 de julho.
A intervenção do padre Omar Raposo, que também integra o comité organizador central da JMJ, vai ocorrer a 4 de maio, no primeiro dos dois dias do Fátima Jovem, refere o site do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, entidade que organiza a iniciativa.
O encontro, dedicado ao tema “Com(o) Maria, ide e fazei discípulos”, começa às 10h00 com o acolhimento no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, e com o “Marypaper”, atividade facultativa que se inicia na igreja paroquial.
A partir das 14h00 realizam-se ‘workshops’ em casas de congregações religiosas instaladas em Fátima, antes do “Grande Encontro” marcado para as 16h30 na Praça Padre Luís Kondor.
Meia hora depois os participantes fazem a “Saudação a Maria” na Capelinha das Aparições e às 18h00 principia o concerto, com a presença do sacerdote brasileiro.
A agenda noturna começa às 21h30 com a recitação do terço e a participação na Procissão das Velas, seguidas de um tempo de adoração a Deus na Basílica da Santíssima Trindade.
Às 00h00 o Centro Paulo VI recebe o musical “Alegria da Fé”, que também vai ser exibido na JMJ, antes de um espaço de oração e reconciliação nos claustros.
A manhã de domingo é marcada pelo terço e procissão, junto à Capelinha das Aparições, atividades que antecedem a missa no recinto do santuário, marcada para as 11h00, celebração que encerra o Fátima Jovem.
As inscrições, que continuam abertas, realizam-se nos secretariados diocesanos da juventude.
O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil está a publicar semanalmente desde 24 de março, Dia Mundial da Juventude, um conjunto de reflexões para preparar a participação na peregrinação.
RJM