Madeira: Bispo defende necessidade de superar «individualismo» e «materialismo prático»

D. António Carrilho escreve mensagem de Páscoa

Funchal, Madeira, 31 mar 2013 (Ecclesia) – O bispo do Funchal apelou na sua mensagem de Páscoa, que hoje se celebra, à superação do “individualismo, materialismo prático e relativismo moral” na sociedade contemporânea.

D. António Carrilho dirige-se, em particular, aos “jovens, crianças e idosos, todos os que sofrem e precisam de um novo horizonte da esperança”.

A mensagem refere que o anúncio da ressurreição de Jesus pode continuar a “iluminar um mundo que perdeu muito da sua esperança e sentido da existência”.

“No contexto do mundo de hoje, esta mensagem evangélica, derrama uma intensa Luz sobre os novos desafios da Igreja e da Humanidade. É que, nas noites da nossa história, o Pão da Palavra e o Pão da Eucaristia são a força e a luz para um novo caminhar”, acrescenta.

O bispo do Funchal sublinha que “celebrar a Páscoa é reencontrar-se com o amor, o perdão e a vida nova”, que Deus oferece no seu filho Jesus.

“Com sincero afeto, desejo a todos os queridos diocesanos da Madeira e Porto Santo, aos emigrantes e turistas, que visitam a nossa terra, uma feliz e Santa Páscoa, na intimidade e força do Senhor Ressuscitado”, conclui.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top