Itália: Presidente da República agradeceu a Bento XVI em nome do povo

Giorgio Napolitano destacou atitude de «proximidade» do Papa alemão,sobretudo nos momentos em que a nação mais precisou

Cidade do Vaticano, 23 fev 2013 (Ecclesia) – Bento XVI recebeu hoje em audiência o presidente da República italiana, Giorgio Napolitano, acompanhado pela sua esposa.

De acordo com a sala de imprensa da Santa Sé, o responsável político aproveitou a ocasião para “expressar ao Papa a gratidão do povo italiano” pela forma “próxima” com que acompanhou o dia-a-dia das comunidades, sobretudo “nos momentos mais difíceis”.

Durante os oitos anos do Pontificado de Bento XVI, a Itália viveu diversos momentos de calamidade social, como o terramoto que atingiu o centro do país em 2009, que provocou centenas de mortos e deixou dezenas de milhares de pessoas desalojadas.

Foi e continua a ser também atingida por uma grave crise económica, que levou inclusivamente o Papa, numa visita à Diocese de Arezzo–Cortona–Sansepolcro, na Toscânia, centro de Itália, a 13 de maio de 2012, a apelar ao “nascimento de uma nova ética pública”.

Durante o encontro deste sábado, que decorreu em ambiente “especialmente intenso e cordial”, o chefe de Estado italiano saudou também o Papa pela sua “grande capacidade de ensino moral e religioso” e pela “afetividade” que sempre demonstrou.

Bento XVI expressou também o seu “grande reconhecimento” pela “amizade” de Giorgio Napolitano e da sua esposa e manifestou os seus “melhores desejos” para a nação italiana, sobretudo num momento que obriga a “escolhas difíceis”.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top