Évora: Arcebispo atento às vítimas de «profunda crise económica e social»

D. José Alves anuncia intenção de realizar visita pastoral às paróquias da Vigararia de Arraiolos

Évora, 28 jan 2013 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora pediu que as comunidades católicas estejam atentas às pessoas que são afetadas pela “profunda crise económica e social” em Portugal.

“Quero exprimir a minha solicitude pastoral por todos aqueles que estão a ser afetados pela profunda crise económica e social em que está mergulhado o nosso país. Todos estão quotidianamente presentes na minha oração. Para todos imploro a ajuda, o conforto e a força anímica que só Deus pode dar”, refere D. José Alves, na mensagem em que anuncia a intenção de realizar visita pastoral às paróquias da Vigararia de Arraiolos em 2013.

O prelado deixa um apelo às comunidades cristãs para que “se unam e dinamizem para que a ninguém falte o essencial”.

Em relação à visita pastoral, o arcebispo anuncia que a mesma vai ser precedida por um tempo de missão, em todas as paróquias, num “trabalho de visitas domiciliárias e de contactos personalizados”.

“Pela minha parte, terei muita alegria em visitar as escolas e as instituições para a terceira idade, as autoridades locais e as instituições e coletividades civis, culturais, desportivas e outras, bem como as entidades do setor produtivo, comercial e de serviços, em conformidade com o programa antecipadamente elaborado pelos párocos”, acrescenta D. José Alves.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top