Igreja: Cardeal-patriarca «muito preocupado» com Portugal

Milhares de pessoas esperadas em manifestações contra novas medidas de austeridade

Lisboa, 15 set 2012 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa afirmou esta sexta-feira que está “muito preocupado com Portugal”, numa semana em o Governo anunciou um novo pacote de medidas de austeridade.

D. José Policarpo falava aos jornalistas, à chegada para a cerimónia de entrega do Prémio Champalimaud 2012, que decorreu em Lisboa.

O também presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) evitou mais comentários, sustentando que os bispos têm de ser “muito discretos”.

“Não nos compete a nós pronunciar-nos sobre situações concretas”, acrescentou.

Milhares de pessoas são esperadas hoje, em Lisboa, na manifestação contra as medidas de austeridade, num protesto que também vai decorrer noutras 40 cidades portuguesas.

O apelo surgiu na Internet, através das redes sociais, e a iniciativa vai decorrer a partir das 17h00, na Praça José Fontana, e termina na Praça de Espanha, na capital portuguesa; no Porto, o protesto começa na Avenida dos Aliados.

O Conselho Permanente da CEP vai reunir-se esta segunda-feira, a partir das 10h00, na Casa Nossa Senhora das Dores, em Fátima.

A partir das 15h30, o secretário da CEP, padre Manuel Morujão, vai para prestar declarações aos órgãos de comunicação social.

RR/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top